Guest  

 
Search: 
Search By: SubjectAbstractAuthorTitleFull-Text

 

Showing 1 through 5 of 58 records.
Pages: Previous - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12  - Next  Jump:
2014 - SASE Annual Conference Pages: unavailable || Words: 8956 words || 
Info
1. dos Santos, Vinícius. and Monsueto, Sandro Eduardo. "Análise dos Determinantes Salariais dos Profissionais Brasileiros Produtores de Conteúdo Musical – Uma Visão Pela Teoria da Cauda Longa" Paper presented at the annual meeting of the SASE Annual Conference, Northwestern University and the University of Chicago, Chicago, IL USA, Jul 10, 2014 Online <APPLICATION/PDF>. 2019-12-09 <http://citation.allacademic.com/meta/p730052_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: A atividade de produção musical é considerada um dos elos fundamentais de toda a cadeia dos negócios criativos. Isso decorre da participação direta ou indireta do produto fonográfico em diversas outras atividades, tais como cinema, teatro, performances artísticas ao vivo, programas televisivos e radiofônicos, publicidade, etc. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos, o volume mundial de negócios relacionados à produção musical movimentou em 2005 US$ 33,5 bilhões, desconsiderando-se receitas de apresentações ao vivo e outras provenientes de direitos autorais. Contudo, pouco se tem estudado sobre o mercado de trabalho dos produtores de conteúdo musical em meio às atuais transformações desta indústria, principalmente com a expansão dos mercados alternativos de nicho. Mais especificamente, faltam estudos que analisem a determinação dos salários destes trabalhadores e se existem diferenças significativas entre os produtores de conteúdo de nichos e os envolvidos na dinâmica tradicional dos hits.
Este trabalho objetiva analisar os determinantes dos salários dos produtores de conteúdo musical, os diferenciando com base na teoria da Cauda Longa (Anderson, 2006). Segundo a teoria, o mercado musical pode ser divido em dois: o mercado de hits e os mercados de nicho. Estes últimos tornaram-se economicamente viáveis após os avanços observados em informática e tecnologia de informação. Pressupõe-se que os trabalhadores mais bem remunerados são atuantes nos mercados de hits, já que este movimenta grande quantidade de recursos na tentativa de viabilizar a venda de seus poucos produtos massificados. Já os trabalhadores menos remunerados, devem atuar nos nichos, onde os investimentos são menores. Para representar a formação de salários em cada um destes grupos, é estimado um conjunto de regressões quantílicas sobre os dados da PNAD.
Um fato que chama atenção nos resultados é a inversão observada em relação ao papel dos tipos de contratos de trabalho utilizados no ambiente de produção de conteúdo musical. Enquanto a literatura sobre o mercado de trabalho brasileiro indica que profissionais que possuem contratos formais de trabalho obtém maiores salários, para o mercado produtor de conteúdo musical ocorre o contrário em algumas situações. Nos quantis mais elevados, ou seja, no mercado de hits, o fato de o trabalhador não ser formalmente contratado resulta no recebimento de melhores salários. Isso é observado com mais relevância para as situações de auto-emprego, que apresenta um alto valor para o parâmetro que mede esta condição para os trabalhadores 10% melhor remunerados. Dessa forma, não possuir vínculos empregatícios formais pode constituir uma estratégia para os trabalhadores deste setor, uma vez que essa flexibilidade adequa-se muito bem às características de sazonalidade e intermitência do mercado produtor de conteúdo musical.
Conclui-se que os determinantes dos salários dos profissionais atuantes no mercado produtor de conteúdo musical não exercem a mesma influência entre os trabalhadores melhor remunerados, situados, por hipótese, na “cabeça” da curva descrita por Anderson (2006), ou seja, no mercado de hits, e os trabalhadores que experimentam menor remuneração pelo seu trabalho, atuantes nos mercados de nicho, localizado sob a “cauda” da curva que relaciona a procura pelos produtos musicais e sua popularidade.

2009 - ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING Pages: 30 pages || Words: 16543 words || 
Info
2. Mezarobba, Glenda. and Koerner, Andrei. "A Guerra contra o Terror e a Agenda dos direitos humanos sob a ótica das OnGs internacionais de promoção dos direitos humanos" Paper presented at the annual meeting of the ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING, Pontifical Catholic University, Rio de Janeiro Campus (PUC-Rio), Rio de Janeiro, Brazil, Jul 22, 2009 Online <APPLICATION/PDF>. 2019-12-09 <http://citation.allacademic.com/meta/p381389_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: A comunicação apresenta uma análise das transformações da agenda dos direitos humanos das Organizações não Governamentais voltadas à defesa e promoção dos direitos humanos, a partir do 11/9 até o final do ano de 2008. Parte-se da hipótese de que, diante da permanência das guerras e outros atos de violência, genericamente denominados como a “Guerra contra o Terror”, houve uma inflexão dos diagnósticos realizados por essas OnGs acerca do contexto político e da estruturação dos conflitos internacionais. Essa inflexão, produzida ao longo desses últimos anos, teria relevantes conseqüências para sua agenda dos direitos humanos e, pois, para o conceito, as prioridades, as estratégias e os instrumentos de sua efetivação. A comunicação apresentará os resultados de pesquisa em andamento (Projeto Renato Archer do Programa San Tiago Dantas de Relações Internacionais/CEDEC/CNPq), que consiste no levantamento, sistematização e análise dos relatórios produzidos por essas Ongs ao longo do período.

2014 - SASE Annual Conference Words: 419 words || 
Info
3. dos Santos Martins, Marco Antonio., Mette, Frederike., Schmidt, Paulo. and de Oliveira, Camila Satt. "Um Estudo do Comportamento das Ações dos Bancos Brasileiros e Norte-Americanos em Relação à Crise do Mercado de Hipotecas dos EUA" Paper presented at the annual meeting of the SASE Annual Conference, Northwestern University and the University of Chicago, Chicago, IL USA, Jul 10, 2014 <Not Available>. 2019-12-09 <http://citation.allacademic.com/meta/p728111_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: O ano de 2007 foi especial para o Brasil, onde o terceiro trimestre apresentou uma expansão de 5,2% no Produto Interno Bruto (PIB), decorrente principalmente do aumento dos investimentos e do consumo interno. O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) bateu recordes sucessivos, tendo batido seu recorde histórico em número de pontos em 43 ocasiões ao longo do ano passado, atingindo seu valor máximo em dezembro, com 65.790 pontos. Naquele ano registrou-se um crescimento de 98% em relação a 2006 (Bovespa, 2009). Entretanto, a deterioração do mercado subprime norte-americano repercutiu negativamente nas principais economias e provocou o aumento da aversão ao risco de países emergentes (Gazeta Mercantil, 2008). Embalado pela obtenção do grau de investimento pelo Brasil, as ações das grandes empresas brasileiras ainda passaram os primeiros cinco meses do ano de 2008 surfando uma onda positiva, com o Ibovespa atingindo o recorde histórico de 73.000 pontos em abril. O agravamento severo da crise bancária em meados de setembro de 2008 aumentou assustadoramente os níveis de volatilidade dos mercados, impondo pesadas perdas nas bolsas internacionais e na Bovespa, que fechou o ano de 2008 com 37.550 pontos. No início muitos economistas defendiam que era possível compreender a crise do mercado imobilário subprime como passageira, setorial e localizada. Contudo, os desdobramentos dos acontecimentos levaram a sua rápida propagação ao redor do mundo, transformando-se numa crise sistêmica de grandes proporções (Franco, 2009). Dessa forma, este estudo visa estudar os efeitos da crise de crédito americana de subprime e seus desdobramentos sobre o desempenho do mercado de ações norte-americano e brasileiro, comparando-se os retornos diários dos respectivos índices de mercado destes países, Dow Jones e Ibovespa. Num segundo momento, selecionou-se uma amostra do retorno das ações dos três maiores bancos brasileiros com liquidez em bolsa: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e dos três maiores norte americanos, com liquidez em bolsa : Citi Bank, JP Morgan e Bank of America. O período da amostra compreende dezessete meses, entre 01 de julho de 2007 a 09 de dezembro de 2008, período compreendido como o início da crise até o seu ápice. Através de uma pesquisa quantitativa com o uso de ferramentas de estatísticas descritivas, se observou que nos dados da amostra o comportamento do mercado de ações brasileiro foi menos afetado com a crise, gerando retornos médios superiores e menores volatilidades. No entanto, quando segmentada a amostra e analisado o comportamento no período do ápice da crise, ambos os mercados foram igualmente afetados, demonstrando as características sistêmicas da crise.

2015 - AAAL Annual Conference Words: 40 words || 
Info
4. Garza, Armando. "“Dos menos qu’el quotient of doce y… I don’t know how to say G!”: Translanguaging in a Bilingual Mathematics Community" Paper presented at the annual meeting of the AAAL Annual Conference, Fairmont Royal York, Toronto, ON, Canada, <Not Available>. 2019-12-09 <http://citation.allacademic.com/meta/p963630_index.html>
Publication Type: Colloquium Paper
Abstract: This study explores the concept of translanguaging (García, 2009) as a pedagogical tool and as a practice that allows fluidity of the learning and teaching process. Data are drawn from middle-grades mathematics lessons focusing on problem solving during equation modeling.

2017 - The 13th International Congress of Qualitative Inquiry Words: 121 words || 
Info
5. Lemos, Cristiane. and França, Maryanne. "A trajetória dos Polos de Educação Permanente em Saúde em Goiás" Paper presented at the annual meeting of the The 13th International Congress of Qualitative Inquiry, University of Illinois at Urbana-Champaign, Urbana, Illinois, May 17, 2017 <Not Available>. 2019-12-09 <http://citation.allacademic.com/meta/p1264626_index.html>
Publication Type: Poster
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: Para articular a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), instituída em 2004, foram criados, em todo o país, os Polos de Educação Permanente em Saúde (PEPS). O objetivo deste estudo foi analisar a implantação dos PEPS no estado de Goiás entre 2004 e 2006. Metodologicamente, optou-se por uma abordagem qualitativa com entrevistas semi-estruturadas com atores envolvidos e também, análise de documentos de domínio público . Com a criação dos Polos os principais avanços foram: disseminação de uma lógica pedagógica de formação, EPS para o Sistema Único de Saúde, descentralização das decisões do planejamento da EPS e formação dos facilitadores de EPS. A dificuldade de compreensão da concepção de EPS e descompassos na integração ensino/serviço foram os principais problemas levantados

Pages: Previous - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12  - Next  Jump:

©2019 All Academic, Inc.   |   All Academic Privacy Policy