Guest  

 
Search: 
Search By: SubjectAbstractAuthorTitleFull-Text

 

Showing 1 through 5 of 180 records.
Pages: Previous - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 36 - Next  Jump:
2009 - ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING Pages: 25 pages || Words: 8615 words || 
Info
1. Leite, Alexandre Cesar. "As Relações Comerciais entre Brasil e China de 1979 A 2008: lições de estratégia política e econômica" Paper presented at the annual meeting of the ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING, Pontifical Catholic University, Rio de Janeiro Campus (PUC-Rio), Rio de Janeiro, Brazil, Jul 22, 2009 Online <PDF>. 2019-11-21 <http://citation.allacademic.com/meta/p381580_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: No período recente, as relações internacionais, especialmente, as econômicas e políticas, entre os países em desenvolvimento têm apresentado novidades que devem alterar a geopolítica mundial.

Neste novo cenário, tem desempenhado papel relevante o Brasil e a China. As relações sino-brasileiras tem uma história longa, que nos remete à década de 60. Seu período de relevância no que tange à documentação data da segunda metade da década de 70, com a assinaturas de documentos relevantes para o estabelecimento de uma relação de cooperação entre os países.

Contudo, o período mais recente, especialmente, ao longo dos dois mandatos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode-se observar uma preocupação maior no estabelecimento de uma cooperação mais estratégia entre estes Estados.

Aqui pretende-se descrever e avaliar as principais ações em prol deste objetivo.

Para tanto, é imprescindível avaliar os tratados de cooperação assinados e a evolução das relações comerciais entre estes países.

A metodologia utilizada é um composto híbrido entre análise do discursos e uma verificação das ações efetivas adotadas por estes atores relevantes da cena internacional. Destaca-se como complemento metodológico o uso da literatura historiográfica a respeito destas relações.

Como conclusões parciais podem ser destacadas: (1) a elevação do fluxo de comércio entre os dois países; (2) a substituição de parceiros comerciais tradicionais pela China; (3) o impacto nas relações políticas internacionais, tendo como pano de fundo uma proposta multilateral, mas que se apresenta efetivamente como um aglomerado de acordos bilaterais e, por fim, (4) a concepção bastante clara de que a China joga um papel relevante no futuro político brasileiro no contexto externo.

2009 - ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING Pages: 24 pages || Words: 9445 words || 
Info
2. Campos, Cinthia. "As Implicações da Delegação de Poderes para Instituições Não-Majoritárias no Processo de Integração Europeu" Paper presented at the annual meeting of the ISA - ABRI JOINT INTERNATIONAL MEETING, Pontifical Catholic University, Rio de Janeiro Campus (PUC-Rio), Rio de Janeiro, Brazil, Jul 22, 2009 Online <PDF>. 2019-11-21 <http://citation.allacademic.com/meta/p380996_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: O trabalho discute os impactos de se aderir ao mecanismo da delegação de poderes em modelos de integração econômica. A partir dessa discussão, o artigo problematiza a relação entre Conselho de Ministros e a Comissão Européia, ambos organismos do processo de integração europeu e enquadrados pela literatura como uma relação de principal e agente, respectivamente (Majone, 2001; Franchino, 2004/2005; Pollack, 2006). Essas duas instituições servem como estudo de caso para se entender como a delegação para instituições não-majoritárias interferem na percepção contemporânea de democracia, tendo em vista que a razão para a delegação de poderes é inserida para garantir comprometimento dos membros do bloco. Por fim, conclui-se que determinados mecanismos ex-post favorecem a accountability do sistema e a existência de moral harzard influenciando na decisão do principal em delegar.

2014 - Tenth Annual Congress of Qualitative Inquiry Words: 150 words || 
Info
3. Gomes, Gabriela., Cunha, Simone., CATRIB, ANA MARIA. and Gomes, Leonam. "Contribuições das ações promotoras de saúde para depressão em adolescentes" Paper presented at the annual meeting of the Tenth Annual Congress of Qualitative Inquiry, University of Illinois at Urbana-Champaign, Urbana, Illinois, May 21, 2014 <Not Available>. 2019-11-21 <http://citation.allacademic.com/meta/p719627_index.html>
Publication Type: Poster
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: O seguinte trabalho, em andamento, pretende analisar a presença e a severidade de sintomas depressivos, bem como suas implicações no rendimento escolar de adolescentes que cursam o ensino médio em duas escolas públicas estaduais situadas no município de Fortaleza-CE. A metodologia é de natureza quali-quantitativa e prevê a aplicação de Questionário Semi-Estruturado e do Inventário de Depressão Infantil (CDI), criado por Kovács (1983). Os resultados parciais apontam que experiências estressantes relacionadas ao ambiente escolar, tais como: períodos de provas, conflitos com companheiros ou professores podem levar a resultados não saudáveis, como fobias e episódios depressivos. (CARSON & BITTNER, 1994 apud DELL'AGLIO; HUTZ, 2004). Entende-se que os sintomas depressivos podem emergir com facilidade entre os adolescentes, visto que com estes sujeitos ocorrem mudanças substanciais no plano físico, psicológico e social. Portanto, concluiu-se que ações promotoras de saúde na escola, possibilitam oportunidades para se discutir as necessidades, dificuldades e potencialidades dos adolescentes.

2012 - Designing and Building Research Network Maps: Trends in International and Latin American Communication Research Pages: unavailable || Words: 3618 words || 
Info
4. Mello, Jamer. "Fabulações e ilusões: potências do falso e seus modos de expressão através do cinema" Paper presented at the annual meeting of the Designing and Building Research Network Maps: Trends in International and Latin American Communication Research, School of Communications of the Pontificia Universidad Universidad Católica de Chile, in the campus Casa Central, Alameda 340, Santiago, Chile, Oct 18, 2012 Online <PDF>. 2019-11-21 <http://citation.allacademic.com/meta/p601177_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Review Method: Peer Reviewed
Abstract: Este trabalho busca compreender diferentes formas por meio das quais se manifestam as potências do falso no cinema. Optou-se pela análise de Verdades e Mentiras (F for Fake, Orson Welles, 1973), filme ilustrativo da relação que Gilles Deleuze estabelece entre pensamento e imagem. Para Deleuze, o cinema seria um ambiente privilegiado de manifestação das potências do falso em função da forma como os filmes operam o tempo e o movimento. A obra evidencia a processualidade do falso e sua expansão enquanto potência de diferenciação e materializa a questão do pensamento, suas imagens e seus modos de expressão. Orson Welles potencializa o jogo da falsidade através da indiscernibilidade entre verdade e mentira, e não apenas confunde o espectador em relação ao real, como também produz uma ilusão que ultrapassa o efeito do real – onde se localizam os aspectos de “uma arquitetura da visão” que Deleuze atribui especialmente a Orson Welles.

2017 - ASWAD 9th Annual Biennial Conference Words: 138 words || 
Info
5. Nascimento, Caroline. "Percepções e Práticas Docentes no Ensino de Educação das Relações étnico-raciais" Paper presented at the annual meeting of the ASWAD 9th Annual Biennial Conference, Pablo de Olavide University, Seville, Spain, <Not Available>. 2019-11-21 <http://citation.allacademic.com/meta/p1279720_index.html>
Publication Type: Conference Paper/Unpublished Manuscript
Abstract: Ao compreender que a educação escolar é uma das frentes para questionar um dos graves problemas de nossa sociedade – o racismo – propomos esse trabalho que investigou como docentes, diretores e orientadores pedagógicos percebem e aplicam os conteúdos relacionados às alterações feitas nos artigos 26-A e 79-B (Lei das Diretrizes e Bases da Educação), que torna obrigatório o ensino de Histórias e Culturas Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas nas escolas. Conhecemos profissionais de educação de instituições públicas e privadas do município de Rio Bonito/Rio de Janeiro, analisamos questionários e com as informações recolhidas traçamos estratégias pedagógicas visando compor as práticas desses educadores. Pretendemos contribuir para repensarmos o papel da escola e nossos posicionamentos enquanto docentes a respeito das relações étnico-raciais de modo que a escola seja um lugar de produções de potencialidades e não do cumprimento de obrigações.

Pages: Previous - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 36 - Next  Jump:

©2019 All Academic, Inc.   |   All Academic Privacy Policy